quarta-feira, 18 de maio de 2011

II Feira Cultural da Agricultura Familiar e Economia Solidária será realizada em Colider


No próximo dia 3 de junho (sexta-feira) Colíder irá sediar a II Feira Cultural da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território da Cidadania Portal da Amazônia – MT: Saberes e Sabores do Portal da Amazônia.
A feira será marcada por várias atividades que vão desde apresentações culturais, exposição de artesanatos, e venda de produtos derivados da economia solidária. O evento contará com a participação dos produtores de Colíder e região, empreendedores individuais e feirantes. O local da feira é a Praça Central, que será reinaugurada após reforma, à partir das 18:30.
O Conselho Municipal de Economia Solidária tomará posse no evento. Entidades participantes do conselho estão organizando o evento que tem parceria da Prefeitura de Colíder, Instituto Ouro Verde e Ministério de Desenvolvimento Agrário.
Colíder é referencia na região do Portal da Amazônia no debate e fortalecimento sobre economia solidária. A economia solidária surgiu como uma resposta dos trabalhadores e das comunidades mais pobres em relação às transformações ocorridas no mundo do trabalho. Até 2007, conforme mapeamento feito pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, 14.954 empreendimentos coletivos foram identificados, organizados sob a forma de autogestão, realizando atividades de produção de bens e de serviços, crédito e finanças solidárias, trocas, comércio e consumo solidário.

fonte:http://www.colider.mt.gov.br/Noticias/Ii-feira-cultura-de-economia-solidaria-sera-realizada-em-colider/

Nenhum comentário:

Postar um comentário